terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Em teu mar


Pela minha porta você veio
Passos impetuosos, como quem dança em alegria,
E ao meu lado, te olhei com espanto,
No escuro, naquele dia que renascia pouco a pouco,
Meus olhos, sem ao menos supor,
Tão teus que até as nuvens do céu te dariam,
Todo teu, entregavam a ti o meu pensar.

E quando segurou minha mão, tudo era pleno

Teu olhar distante me entregava sereno
A sonhos lúcidos onde você me guiaria
E ali, até que nascesse um novo dia,
Ficava ao meu lado, como quem se põe em guarda,
E em sutil afeto de quem ama em segredo
Era teu meu sonhar que voava, agora sem medo
Pelos teus céus, tão azuis que eram mar
Onde me banharia em noite de luar,
Como quem desvenda as ondas e enfrenta as marés
Para mergulhar e não mais voltar
Pois a superfície, agora distante,
Abriga não mais que olhares hesitantes,
Estes que deixei para trás
Que a mim não pertencem, nunca mais,
Porque agora, profundamente,
Sou teu por completo, e nada mais me serve
Senão teus braços a me abrigar.
Não me deixe esta noite,
Espero teu cheiro quando sonhar,
Anseio pelos beijos como ondas do mar
Desse oceano tão vasto e límpido
Que é te amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário