segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Caminho


Ah, amor meu!
A quem meus olhos são devotos
Em cada singelo segundo,
Como bosques verdejantes em dia de chuva,
Que escorrem, tentando te alcançar,
Como tenta no céu a Lua encontrar o Sol,
Soubesses tu das noites escuras que a mim entristecem profundamente,
Soubesses tu das bestas que vagam, vorazes, em meus pensamentos
Repousarias ainda tuas delicadas mãos sobre as minhas?
Repousarias teus doces sonhos ainda sobre meu coração?
Pois tu, que és a luz que pela janela adentra,
Florescendo dentro de mim, a crescer,
Como a mais bela flor que do orvalho se cobre,
Tu és o que há de mais iluminado sobre mim,
E partido seria meu coração se à tua nobre luz minhas sombras cobrissem.
Que seria de meus jardins, sem teu sol para animá-los?
Que seria de meus sorrisos, sem ti para encantá-los?
Tortuosa é a estrada, meu cavalheiro, que à frente se mostra
E meu coração, dividido em pedaços, é trôpego e hesita,
Pois meus sonhos voaram para longe, enquanto meus pés se fincam ao chão
Mais e mais eu me afundo,
Mais e mais eles se afastam,
Tortuosa é a estrada, meu cavalheiro!
Mas se tenho a ti ao meu lado, o caminho é florido,
Há cores, há brisa fresca, há pássaros em sinfonia!
Como podes, meu nobre, com um simples gesto de tuas mãos
Ser capaz de avivar em mim o que já não mais respirava?
Como me consome o medo!
Como me preocupa a dor!
A rosa que te ofereço pode tua delicada pele ferir,
E como viveria eu com a culpa?
Mesmo que minha vontade desconheça este caminho,
Como me amedronto, amor meu!
Pois a teu semblante desejo atribuir apenas a suavidade do teu amor,
Que dia e noite me acorda gentilmente
E em meus sonhos me guarda tão bem.
É para ti que são meus sonhos!
Como posso ainda me torturar ao olhar para trás,
Se ao meu lado existe o que há de mais gracioso?
Como posso ainda recuar diante do amanhã
Se o que há hoje me recobre de luz, me alimenta a alma?
Pois foi quando dançaram nossos corpos,
Quando meu coração gritava teu nome em amor,
Quando as mãos se uniram e as almas se abraçaram
Foi neste momento que pude ver, tão claro quanto a luz de teus olhos:
O caminho que houver de ser, para onde se desenrolarem as histórias,
Será de todos o mais lindo se meus olhos encontram os teus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário