segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Despetalar-se


Por que fincaste teus pés ao solo, flor?
Por que tuas raízes se agarram ao chão?
Esqueceste de teu próprio amor?
Perdeste pela própria vida aquela paixão?
Conta-me, bela flor,
Qual tua razão?

Por que abandonaste o vento?
Por que entregaste ao momento?
Lembro-me da graça de teus movimentos, flor,
Lembro-me de tua alegre e viva cor.
Conta-me, bela flor,
Por que o sofrimento?

Linda flor, deixaste tua liberdade,
Agarrou-se ao agora por vaidade,
E agora, flor, o que te resta?
Estás só nesta imensidão,
Conta-me, bela flor,
Foi de bom grado que te entregaste à solidão?

Bela é tua cor, doce é o teu perfume,
Mas e agora, flor? Só tu pode senti-los
Deixou para trás tudo que te aquecia
Para descobrir teu próprio brilho,
Conta-me, bela flor,
Teu egoísmo te faz feliz?

Deixaste teu próprio mundo para trás
Atrás de uma tentação fugaz,
Afundando-se no arrependimento
Sofrendo no presente momento,
Conta-me, bela flor,
Tua escolha tem fundamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário