segunda-feira, 3 de abril de 2017

Teu

Ao ver-te, meu bem, enche-se de sonho o meu olhar
Pois ao ver-te, contempla minha mente a mais bela luz
Que é essa que de ti ilumina, que é essa que somente eu posso ver!
E meu peito, a saltar, como que empurrando meu corpo a sopapos
Para te ter junto a mim, se alegra e espalha minha pulsação pelo todo,
No teu abraço, lar de minha alegria, és um com o meu sonhar,
És um com o meu amor, pois é teu o meu amor.

Em teus olhos, mares negros a transbordar doçura,

Vejo a mim mesmo, e, vendo a mim mesmo, vejo a ti,
Pois sendo eu completamente teu, que mais teria em meu próprio olhar
Não sendo esses teus olhos, que de tantos mistérios me lançam a pensar?
Penso pois por ti trilho os caminhos mais complexos,
Escrevo os versos mais íntimos, que se lançam de mim como meu próprio coração
A se lançar em teus braços, a querer entrar em teu peito e fazer morada
Pois somente no teu calor o gelo que me recobre derrete,
Somente em teu solo floresço firme e vívido,
Somente do teu céu chovo, a encher de vida teu luar,
Que, crescente, me recobre por inteiro,
Me acolhe e me lembra porque ao teu lado escolhi estar,

E quando tua doce voz me indagar, com tom de encantamento

"O que queres, meu senhor?"
A resposta está em teus olhos, em tua alma, em teu abraço,
Porque de ti, que a tudo reluz em minha vida,
Não quero menos que o teu inteiro,
Teu sol e tua lua, teu céu e tuas estrelas,
Tua alma e teu corpo, a dançar com o meu,
Tornando-se os dois um só,
Para que assim possa eu ver
Que és tão meu quanto sou teu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário